quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Merry Christmas (com lag)!

E aí galera!

Quanto tempo que não escrevo nada pra vcs. A justificativa, acho que vcs já sabem. Há 3 semanas Ly chegou, se instalou e já retomou conta do pedaço. Todos os esforços agora estão concentrados na aplicação do visto dela (que só poderá ser feita no dia 5, por causa dos feriados) e no aprendizado do inglês. Ela chegou falando bem, mas já tá esquecendo...

Tive folga como o diabo. Aqui, recepcionistas de hotel são considerados
seres humanos, e não bichos, então temos tantas folgas quanto os demais. Vou trabalhar o ano novo mas, por direito, ganharei 1.5 do meu salário por hora + 1 dia de folga pago. Até parece aqueles meus 2 reveillóns de recepa poraí... nem adiantava estar perto da família.

O hotel parece não se cansar em querer agradar seu público interno. Festa, almoço, jogos... super parabéns a nossa RH e nosso GM! Quero ver quem adivinha quantos brasileiros tem nessa foto!

Visitamos mais de uma vez uma cidade vizinha daqui que é o sonho de todo aposentado (normal) de morar: Arrowtown. É uma cidade antiga paa os padrões kiwis, e conserva bem sua arquitetura, além de ter jardins muito bonitos. É de uma tranquilidade e beleza ímpares... não é a toa que os habitantes vivem fazendo campanhas para parar a expansão da cidade, e manter o mesmo charme pra sempre.

Aproveitei para aproveitar a maior das beneces de ser recepcionista: passeios no melhor preço (de grátis). Subimos a famosa gôndola da cidade, de onde se tem uma vista impressionante, andamos no Luge, uma espécie de rolimã com guidão e, batemos muitas fotos.

Também fizemos um passeio até o Skippers Canyon, de ônibus depois de jetboat. Os finos que o cabra tira das pedras são sensacionais, além do quase 360 que o barco dava (tem outra cia. que o barco dá o 360 inteiro). Visitamos alguns pontos de bungy-jump que foram sendo superados ao longo dos anos. Ainda to juntando coragem pra dar os saltos... os q visitamos já haviam sido desativados por serem "baixos", e mermo assim já dava aquela meda.

Vimos muitos lugares das cenas do Senhor dos Anéis, falaram também sobre alguns detalhes do filme, como a personalidade dos atores (Orlando Légolas Bloom fez TODOS os passeios mais doidos que podia fazer) e que os estúdios contrataram 24h por dia 6 helicópteros, que chegavam a custar $2000 doláres por hora (inri). Sam Gamgi (salvo engano) depois de um quase acidente refugou jamais entrar num helicoptero. Resultado: tinha que acordar de 2h da manhã, pegar horas de estrada, horas de trilhas a pé pra se encontrar com o pessoal que preferiu voar audhaudha.

O Natal poraqui é estranho para nós:
1 - Coisa rara ver luzinhas piscando nas casas, mesmo nas mais ricas. Acho que o Brasil é a menina dos olhos das fábricas chinesas de pisca-pisca;
2 - Não há ceia de natal no dia 24. Fazem apenas um almoço no dia 25.
3 - Normalmente comemoram com o núcleo familiar apenas, pais e filhos. Poucos recebem visitas, mesmo que de parentes.
4 - Sentimos falta do barulho, do povo bebendo nas casas, os carros indo visitar os amigos, nada disso rolou. Parecia um feriado destinado a dormir.
5 - Eles ficam andando nas ruas com gorros de Papai Noel, famílias inteiras. Única coisa divertida que vi.
6 - 99% da cidade pára! Fecha bar, restaurante, mercadinho, farmácia, o escambau. Só hotel e hospital que funciona (não é a toa que viemos pra cá hohoho). Aposto que até a delegacia fechou, pq os ladrões de bebidas não podiam roubar nem dirigir, já que era proibido vender bebida alcolica no dia.
7 - Pensamos que encontraríamos filas imensas nos supermercados no dia 24, mas não. Apesar de lotado, filas de no máximo 2 pessoas. Quando eu falava que era uma falta de respeito as filas daí achavam exagero...

No mais, fizemos um jantar com Robinson e Débora apenas no dia 24 e no dia seguinte fizemos um churrasco, onde também vieram os "trens", Marcos e família.

De novidades mesmo só essas. Desde que Ly chegou e nos trouxe a panela de pressão já comi feijãozin, rola sempre arroz (sorry Pipo e Oni...) e agora to no queijo de comer cachorro-quente. Acho que rola hj na janta!

Abraços a todos e espero que tenham tido um Feliz Natal!

Obs: Como É RUIM este editor de texto do blogger! Vcs sabem que não possuo dificuldades com informática, mas para inserir uma foto apenas é uma confusão gigantesca, quebra e altera todo o seu texto e pra movê-la, pq ela nunca surge onde vc quer, é uma epopéia. E olhem que estou usando o Chrome, que é da Google tb! Agora mesmo to brigando para alterar a fonte, botar as fotos no lugar e tirar o Negrito dos inferno que teima em não sair! Se alguém souber de um programa do blogger para postagens favor me avise!

Renaldo

Maralc disse...

Fala Renaldo,

Tudo bem?

Venho acompanhando seu blog desde o início quando fiquei sabendo pela Jeanine.

Muito obrigado pelas informações.

Vou migrar para a NZ em 2009 depois de dois anos de planejamento.

Continue com os super posts.