terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pelada babilônica


Este é um exemplo da minha nova realidade em Queenstown. 

Costumava ter amigos por toda João Pessoa, e principalmente no meu bairro, Valentina, feitos jogando futebol. Simplesmente me metia no meio e jogava, e acabava fazendo vários amigos.

Qd tava na lanhouse essa semana, vi um brasuca falando sobre a pelada do fds passado. Daí peguei os dias e horários, e fui dar uma de doido. Dessa vez foi um pouco diferente. Cheguei mais cedo para n correr risco de ficar mais por fora do q eu ficaria chegando no meio. Demorou p começar pq no início tinha pouca gente (leia-se início 17h, pois o sol aqui passa das 20h). O campo de rugby era grande p quantidade q tinhamos, entao subimos p escola q tinha um campo menor e tinha TRAVES de verdade. 

Foi a pelada mais doida q joguei e uma das mais divertidas da minha vida. No intervalo fizemos um levantamento das "representaçoes": Brasil, Holanda, Irlanda, Inglaterra, Rússia, Turquia, China, Coréia do Sul, Indonésia, Argentina, Chile, Escócia, Nova Zelândia... isso q eu me lembre! No começo era quase q um de cada país, dps foi chegando muita gente e ficou parecendo jardim de infância. Fiz meus gols para lavar a honra nacional, juntamente c um gaúcho q ta de passeio aqui, c cara de alemão e joga muita bola. Acho q chegamos a ter uns 13 jogadores de cada lado, foi qd sai pq tava, digamos, uma bagunça. Mas conheci muita gente, e bastava perguntarem "What's your name?" q a minha resposta era acompanhada de vários "waw, the football player!", até eu ter q explicar q meu nome é com E e eu gosto de mulher! heheheheeh Todos se divertiram bastante, e ja marcamos para quinta-feira outra. Espero q se torne periódico, pq deu p perceber q todos estavam sedentos por bola. Na verdade, acho q seria mais interessante ainda q se organizasse um time amador de futebol. O futuro q dirá!

Ainda n estou escrevendo c tanta periodicidade pois ainda to sem acesso a net em casa. To negociando c os Mackenzie p racharmos a conta, pois p acessar aqui do centro é sempre uma lamúria, e muito caro. To torcendo p q aceitem minha proposta!

Qt ao trabalho, pediram mais alguns documentos q a imigraçao iria pedir, mas a moça do RH está sempre muito ocupada, e eu estou sempre muito preocupado. Preciso dar entrada logo no visto p começar a trabalhar o qt antes, e p q minha Ly possa vir tranquila c o passaporte carimbado do Brasil. Figas pls pls pls!

Renaldo

2 comentários:

Política com Direito disse...

Que onda do carai Batata. heheheheheh. Tu achou que aí iam entender teu nome logo de primeira? Nem aqui tu tem esse privilégio, imagina na gringolândia.
Ei bixo, to muito feliz por tu. Sabia que tu ia se dar bem pra se entrosar.
Lugar do carai esse aí!!!

Um grande abraço!

P.S: Fica mais fácil vc se apresentar por "Potato". Vai te dar menos trabalho.

Unknown disse...

Além do nome parecido, provavelmente, os gringos tb devem ter acahado uma certa semelhança na sua condição física com a do Ronaldo, pq, certamente, nas habilidades futebolísticas... kkkkkk
Brincadeiras à parte, estamos aqui no Brasil torcendo por vc gordinho. Sucesso aí na Terra Média, meu camarada! Um abraço