terça-feira, 11 de novembro de 2008

Feito pinto no lixo! Falta pouco!

Mais uma vez da Patagonia neo-zelandeza para todo o mundo...

Não estava programado a escrever coisas muito pessoais aqui mãs estou o fazendo como uma forma de agradecer ao destino e responder a todos os colegas que estão curiosos a respeito desse paraibano desnaturado que não manda notícias.

Saiu meu WORK PERMIT por 1 ano! E, por consequência, já comecei a trabalhar no sensacional Sofitel Queenstown Hotel & Spa! Cabôsse a vida de vagabundo! No mesmo dia levei o visto no trampo e já iniciei no outro dia (será que estavam precisando?). A primeira impressão dos colegas foi ótima. Trabalhei das 06:30-15h (eles não pagam intervalo). Hoje creio que entre no meu possível horário definitivo, 14:30-23h. O primeiro contato foi meio aterrorizante, apanhando no inglês, talvez pq tenha andado muito com brasileiros que conheci aqui (explicarei abaixo). No entanto, do meio pro fim já foi ficando mais tranquilo. Minha nova colega de trampo, Verônica, tratou de me despreocupar que, diferentemente do Brasil e da Argentina (donde ela é) a pressão é menor, já que a fila pra tomar teu emprego é muito menor aqui, por isso, dependendo do trampo, os empregadores se preocupam em fazê-lo se adaptar da melhor forma. 

Conheci 2 figuras aqui e suas respectivas, o Robinson e o Roberto, que desembarcaram aqui tb há pouco tempo. Robinson é um tirador de onda 24h, é um (novo) açougueiro chato e furlera adsuauhdsaduha, e terei que aturá-lo durante algumas semanas, já que morarei com ele até Ly chegar. O Roberto é o alvo preferido das chacotas dele, tranquilidade em pessoa, cozinheiro de primeira que, td dando certo, essa semana ta dando entrada no visto, me dá bigu pro alto da serra com força. Ambos fugiram da loucura de SP, pra onde pensei em me mandar (ainda bem q não). Sim, suas respectivas madames, Débora e Roseli, são super-gente fina. Andamos os 5 (futuramente 6) pra todo lado aqui.

Minha Lynda estará vindo nesse dia 5/12, ao que tudo indica. Falta pouco! O visto de partner que ela terá possibilitará ela trabalhar onde quiser, quando quiser, sem qualquer burocracia, além da do visto, óbvio. Melhor que o meu e muito. É o que falta prá ficar chuchu-maravilha na terra média!

To saindo da homestay quinta-feira agora. Cheguei a negociar com ela ficar até domingo, que é quando vou morar com o Robinson e a Débora. Mas devido à distância do trampo, horários e preços do transporte (quase)público daqui, vou pegar umas 3 noites num backpacker perto do hotel, dividindo quarto c galera, mas com internet gratuita. Assim espero ter mais tranquilidade de comunicação!

Abraço a todos! A luta continua!

Renaldo


Um comentário:

Guga disse...

Renaldo,
Achei o acesso para o seu blog através da comunidade do Acer Aspire One no Orkut (tenho um a um mês)! Cara, meu sonho é morar na Nova Zelândia e como estou parado há dois anos, tentando concursos públicos,não perderia nada por tentar.E quero te agradecer,desde já, vc já está facilitando MUITO com seu blog! Seria possível trocarmos idéias através de email?
o meu é: luizgustavolima7@gmail.com
Já fui a Nova Zelândia (Auckland /Rotorua...há séculos atrás,com meus pais e gostei de tudo; só imagino como está agora).Falo fluentemente o inglês,espanhol, e agora estou tentando aprender o mandarim! Já trabalhei em bancos,mas topo hotelaria numa boa (Guest Relations e afins),apesar de não ter experiência na área. Se vc não se incomodar de mantermos contato,te agradeço desde já .Mais uma vez, thanks a lot pelo Blog. Keep the good work!
Abraços desde Brasília (sou carioca),

Gustavo