segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tem FDP em todo canto...

Demorou, mas tive a minha primeira raiva aqui na NZ! 

Estava morando num backpacker até o dia q nos mudaremos para a casa (super-legal) q achamos e vamos morar (eu, ly e os 2 casais paulistas). Passava o dia todo fora, só voltava p ficar na internet, tomar banho e dormir.

Na verdade, o fato de ter internet inclusa e de ficar perto do trampo eram os únicos atrativos. Topei.
No 3.o dia vi o gerente (dono, sei la) ser bem grosso c um tranquilo casal inglês q acabara de chegar, e acabaram trancando o carro dele. Quase deu confusão pq o inglês disse q soh ia tirar qd o cavalo pedisse c educação, mas daí o funça veio e apaziguou, chamando o patrão de imbecil e td... na verdade aquilo serviu p me deixar de antenas de pé.

Então, no meu 6.o de 10 dias programados, chego no quarto e n tinha colcha (dps das 20h soh tem os hóspedes, ninguem tomando conta). Tentei meter casacos, luva, mas a noite foi especialmente fria e acordei várias vezes, além de um falso-alarme de incêndio q acordou todas as pessoas. Tive q pegar o cobertor de uma cama vazia e pelo q ja tinha visto, sabia q o fdp ia fazer confusão.

Resultado: no outro dia o cara soltou logo um "what the fuck is this...". Fui explicar mas daí ele falou "mas essa cama n eh a do japa?". Detalhe q o japa-gay ja tinha saído há 2 dias e ficava em outra cama, quer dizer, o cara esqueceu MESMO de mim. Então disse q agora vou ter q limpar "2 lençois sujos c a merda da bunda de alguém (eu)" e q eu deixava a PORRA das minhas coisas por todo canto (a maioria era dos outros). Acordei arrumando as coisas e fui lá pra recepa. Recebi o $$ da chave de volta, mas ele n quis me pagar as 3 diárias restantes. Na verdade, ele disse q EU devia dinheiro a ele devido o preço especial q fez por diária, ameaçando até chamar a polícia se eu n saísse. 

- Vc acha então q oq está fazendo é certo, ter me tratado mal?
- Sim
- Muito obrigado, bom trabalho. Trabalho há 5 anos c hospitalidade e prometo nunca recomendar vcs e garanto q vc tá no negócio errado.

Não fui à polícia pq n tinha o recibo (aqui rola muita confiança) e pq acabei de chegar né? Males q vem pro bem, pois agora to num ap de brazucas trabalhadores, td muito figura, muito mais confortável, LIMPO e tranquilo q akela porcaria. Fechamos c a super-casa e semana q vem tamo mudando pra lá.

Desse episódio apenas decidi uma coisa: entrar em todos os sites de opiniões sobre backpackers possíveis e explicar o acontecido. Já comecei, mas ainda faltam muitos...

Pois é, tem FDP em todo canto do mundo.

Obs: nome do backpacker: DECO'S

Nenhum comentário: