sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dia branco

Picture 006

Quem nunca sonhou qd criança em morar nas nuvens?

Não precisa ser piloto de avião, basta vc morar em Goldfield Heights, Queenstown, Nova Zelândia! Pra quem não sabe, a NZ tem outro nome, que é Aotearoa, que significa "A Terra da Grande Nuvem Branca" em Maori, a segunda língua oficial daqui. Oficial só por charme, já q os kiwis no máximo conseguem cantar uma musiquinha infantil q aprendem no jardim de infância.

Pois é, acordo eu hj e me vejo no meio das nuvens. Infelizmente n achem minha camera, acabei batendo c a webcam mesmo do note, pra ver se vcs tem uma idéia:Picture 008

Eu já tava achando engraçado a nuvem fazendo um rasante no lago, mas daí o vento soprou pro nosso lado. Putz, q negócio tronxo, e olhe q n ta tão frio hj não, tá até uma temperatura bem agradável. Então, foi inevitável lembrar da famosa canção "Dia Branco" de Geraldo Azevedo (creio).

Tomando esse novo caminho, acho legal como o MPB nordestino é famoso no restante do Brasil. Não descobri isso viajando Brasil afora, mas aqui, onde qd vc bota um Geraldo Azevedo ou meu conterrâneo Zé Ramalho pra tocar e o eco é instantâneo.Picture 007 Me sinto orgulhoso, e ao mesmo tempo sinto falta da cultura nordestina. Não é a toa q tanta gente das bandas do sul se aposenta e vai morar nos nossos territórios, desde q tenha dinheiro pra pagar o ar-condicionado =D. Oh meu Deus, se pelo menos nosso povo (brasileiro em geral) fosse honesto, seria praticamente a evolução da raça humana (nerd como eu só, evidentemente pensei nos X-men aduhsudhsd), disparado o melhor lugar do mundo pra se viver. Nossa disposição para gentileza do sorriso é ímpar (em pessoas normais), q acaba deixando os gringos sem graça. Eu sei, existem excessões, e tb os kiwis são muito legais. Mas não é igual. Isso me lembra a história de um paulista da faculdade, q o cara veio trabalhar na Paraíba (deixei o "veio" q saiu naturalmente pra mostrar como ainda to muito na Paraíba hehehe) e disse q dps da primeira semana de trabalho já tinha dois convites pra jantar na casa dos companheiros de trabalho, enqt q aqui as barreiras são praticamente intransponíveis.125px-Bandeira_da_Paraíba.svg Fuckin' latin heart!

Paraíba querida, q saudade de ti. Pra quem não sabe, essa é a única bandeira politica do Brasil, q representam a oposição de João Pessoa (nego), o sangue de sua morte e o luto.

 

Putz, esse post foi devaneio geral hehehe. Fiz mais curvas q o Grande Prêmio de Mônaco (eu pensei na estrada pra Areia, mas muita gente não iria entender hehehehe). N deixei as idéias escorregarem =D. Quem me conhece compreende perfeitamente esse post.

Abraço a todos!

 

Renaldo

2 comentários:

Anônimo disse...

é... A GENTE SÓ SENTE SAUDADE DA PARAÍBA QUANDO TÁ LONGE... QUANDO TÁ LÁ, TEM HORA QUE DÁ É RAIVA MESMO... =)
PELO MENOS UMA COISA BOA NÉ: CÁSSIO CUNHA LIMA NÃO MORREU, MAS SE FOI... AGORA É O XARÁ DE PAINHO! =)

Renaldo disse...

O xara nao, o sosia!