quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tédio...

Não sou mulher para saber como é TPM, mas acho que deve ser parecido com como estou me sentindo agora.

Espero tão anciosamente por minhas folgas, mas as vezes elas são tão recheadas de tédio e uma certa ansiedade. Explicação: oq fazer? Para quem me conhece isso pode soar uma piada, mas não está sendo fácil fazer amizades aqui. Existem brasileiros? Legais? Claro, muitos. Mas é como se vc ficasse procurando o mesmo tipo de papo, amizade, brincadeiras, q apenas 1 amigo do Brasil já preencheria por pelo menos uma semana tranquilo. E os gringos? O approach n eh nada fácil como era qd ele nos visitavam no Brasil. Aí eles estão infinitamente mais receptivos. Aqui, ficam reservados como sempre ouvimos falar, e o simples fato de chamar pra um churrasco ou cerveja se torna algo complicado, apesar de que para pensar nisso preciso fazer um churrasco primeiro, q ainda n fiz =D.

Buscando motivos e soluções para tal. Reparei q todos os meus amigos, principalmente mais recentes, passavam por um tipo de "filtro" antes de chegaram a mim. Esses filtros na verdade eram os amigos q eu já tinha, q acabavam  nos interconectando. E por afinidades, as amizades se solidificavam. As escolas, cursos q frequentei por exemplo, vc ver q vc realmente filtra entre muitas pessoas quem podem se tornar seus amigos. "It's all about connections", como diria o velhinho indiano do filme "Virgem de 40 anos".

Então, no meio onde vivo, fica complicado para achar NERDS por exemplo, grande campo de amizade q sempre cultivei, sem falar q minhas piadas na maior parte das vezes n tem graça... nao que tivessem antes hehehe, mas pelo menos havia graça na idiotice dessas, caracteristica do humor q gosto.

Então jogo Gran Turismo 5 aqui com a galera... de onde? Não sei, online, nego do mundo ai... futebol de verdade, meus horarios quebraram minhas peladas, virtual até q achei o Pierre do trabalho, mas o segundo joystick custa $100... n posso me dar a esse luxo agora, nem ele pareceu se empolgar 1 milimetro pra comprar, apesar de eu perceber q ele tem ficado sozinho tb. Sem falar q qd to de folga, ele ta trabalhando hehehe.

Sexta é dia de mais um show do Sugar Cane, banda brasileira q tem um dos melhores repertórios q já vi na vida, só a nata mesmo. Convidei uma cambada de gente do trabalho pra ir, mas minhas esperanças são muito poucas.

Pelo menos tenho sentido no trabalho as pessoas sorrindo mais para mim. Acredito q seja pq agora eles "confiam" mais em mim, afinal uma coisa posso dizer, teamplayer eh com o papai aqui, e outro motivo seja q tb eu esteja transparecendo mais confiança. Desde o dia q apertei o "foda-se, se sair é pq tinha q sair mesmo" e comecei a não me preocupar c possíveis erros, melhorei bastante meu desempenho. Até já fui considerado por um dos chefes de setor um expert por, pasmen, saber resolver c facilidade problemas de porcentagem... isso mesmo hehehehehehehehehehehehe.

Detalhe q n contei ainda: da equipe de "recepcionistas" propriamente ditos, já sou o mais antigo. A roda-viva profissional aqui é algo q impressiona mesmo. Anna teve q voltar pra terminar o curso de hotelaria, Hugo voltou pra Europa, Veronica assumiu o posto q sempre esteve destinado a ela, de Duty Manager. Então somos eu (3 meses), Pierre e Mia, q são 1 mes mais novos q eu. Meu flatmate q é açougueiro entrou na mesma semana q eu, e até horarios do açougue ele ja ajeitou, e o unico ainda mais antigo q ele eh um ingles q ta ha 6 anos, cagando e andando.

Pronto, o tédio já diminuiu só de desabafar nessa birosca!

Abraços!

 

Renaldo

2 comentários:

Me, myself and Lili disse...

Ei Renaldo,

passa no meu blog, te indiquei

Abracos

Patrick Lima disse...

Mái fresco... atualiza essa mopa!