sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Desde maio…

… q n posto nada. 5 meses já! Inri

tanta água q rolou nesse tempo q n sei nem por onde começar. Posso dizer q continuamos morando no mesmo país, na mesma cidade, na mesma casa. Fizemos outras viagens aqui pela ilha sul que praticamente conhecemos tudo… faltam só 2 caminhos q ainda n fizemos, mas os mais importantes sim, já vimos. A estrutura turística é totalmente chocante. Qq estrada é scenic. E eles sabem vender isso.

IMG_0220_1067x800 Eu continuo no hotel, mais firme e forte do q nunca. Com esse já quase ano trabalhando lá, posso dizer como é foi incrível a mudança profissional pela qual passei e como hj me sinto “dono” do hotel. Por mais que sempre vejamos as falhas em nossa equipe, sinto orgulho de trabalhar lá, e acho até natural poder enxergar os problemas de nossa equipe. Minha colega de trabalho, Mia, acabou de ser eleita a melhor recepcionista da NZ e vai para um concurso internacional na Espanha. N é p ter orgulho? Se pagasse melhorzinho… =D. Finalmente estou vendo reais possibilidades de conseguir um emprego casual de guia, digo isso pq qd vc é o titular do work permit, para conseguir algo por fora não é fácil: qq trampo extra precisa de autorização da imigração. Então estou participando de uma verdadeira novela para tirar uma carteira de motorista especial para essa função, a bendita P Endorsement. Vou tentar resumir em poucas linhas: para tirar a carteira P, precisa de visto. Pra tirar o visto, precisa de oferta de emprego e q seu emprego atual aceite. Pra conseguir oferta, eles pedem a carteira. Copiou? Consegui “sensibilizar” um coroa dono de uma empresa de guias privados, e ele me ofereceu a bendita vaga, mesmo sem ter a habilitação especial. Agora é correr atrás, já que meu visto já foi renovado (ufa) e aplicar pra bendita variation de visto.

Qt a minha digníssima, td corre muito bem, já que ela conseguiu a bendita vaga no hospital. Já estávamos cogitando a mudança para um outro país ou até mesmo a volta para o Brasil devido a experiência profissional dela, que não estava acontecendo na verdade. No entanto, numa bela noite, resolvi candidatá-la a uma vaga q ela n tinha esperanças. Era a última noite q se poderia se candidatar. Semanas depois (já havíamos quase esquecido) liga o hospital, e eu marco a entrevista, já q ela n estava em casa. Ela ainda estava meio traumatizada da 1a entrevista q teve p área pouco tempo dps q chegou aqui, e resolvemos n criar qq expectativa. Se viesse era lucro, senão paciência. Pesquisamos um pouco sobre entrevistas na área de saúde na véspera e pegamos informações sobre o hospital. Ela foi com toda na beca profissional concorrer com um sem número de CV’s que foram entrevistadas p 1 semana. O resultado era p sair 2 semanas dps. 5 dias ligaram dizendo q a vaga de Assistant Nurse era dela. Posso dizer q senti muito orgulho dela, q chegou aqui praticamente sem falar inglês. Trabalha agora na área, recebendo um salário bastante rasoável (bem melhor q o meu) e cheia dos direitos e extras. Funcionária pública da “Secretária de Saúde do Estado de Southland”, e rodeada de profissionais das mais diversas nacionalidades, algumas até dispostas a ajudar na validação do registro de enfermagem. Agora é IELTS na veia!

A vida social aqui tem sido muito dinâmica e efêmera. Assistimos a toda hora brasileiros voltando, mas ficamos sabendo de outros chegando, num vái-e-vém eterno. Alguns alcançam seus objetivos, outros não. A realidade é que Queenstown não é um paraíso para todos. Gente que chega e acha que vai ficar rico trabalhando pouco se engana, além do fato de esquecerem q estão em um outro país, sujeitos aos devaneios sociais e governamentais. Ganhar dinheiro MESMO poraqui ou tendo uma profissão muito especializada ou abrindo seu próprio negócio, q por si só exige processo de residência. Para aqueles que vem pela experiência no exterior e prá aprender inglês, a tarefa é mais fácil, e esse lugar eh sensacional. Só a metodologia das escolas de inglês daqui que me decepcionou muito, mas isso é assunto p um outro post.

Nessa última viagem q fizemos pensei em mil temas para posts. Prometi a mim mesmo retomar a escrita. Espero em breve começar a detalhar as belezas que vimos poraqui. Abraços!

 

Renaldo

2 comentários:

Maralc disse...

Fala Renaldo,

Sou amigo da Jeanine e acompanho seu blog desde o inicio. Cheguei na NZ (Christchurch) em Junho e ja fui duas vezes a Queenstown desde entao. Como vc parou de postar acabei de nao te contactando.

Me adiciona no msn para conversarmos qualquer hora: maralc@gmail.com.

Abracos

Marcelo

Patrick Lima disse...

Só assim pra ter notícia tua, viado!!!
Saudade do carai.